Verão em Nova Iorque, cause I love NYC!

 


 

Hoje começo a falar da minha recente passagem, duas semanas intensas naquela que a cidade dos sonhos para muitos seres deste planeta, inclusive os brasileiros que estão por todos os lados dos Estados Unidos por estes dias de dólar baixo e ofertas parceladas das companhias aéreas: New York!

Existem mil e um sites e blogs com dicas de onde ir, onde comer o que ver na Big Apple, mas as minhas saem do caderninho de um viajante que almejou se divertir e ser levado pelo impulso de Manhatan e seus arredores. Escrevo especialmente para minhas amigas Cênia Sales e Samara Naban, que estão com viagem marcada. Um beijo a elas e boa viagem... 

Para comer: 

No primeiro dia comecei “enfiando o pé na trufa”. Almocei no B &B Winepub que fica no SoHo. Uma hamburgueria classe A, que serve desde os tradicionais até especiais e para minha sorte o restaurante estava homenageando a temporada de trufas negras da Itália. O burguer do dia vinha recheado desta iguaria, além de acompanhar fritas e onion rings generosas que eram guarnecidas de maionese trufada, um deleite pra boca!

B & B WINEPUB

25 West Houston Street

www.burgerandbarrel.com 

Para algo mais sofisticado mas que não agrida o bolso visite o “db Bistro Moderne”, o restaurante da linha bistronomique do Chef mais famoso da cidade: Daniel Boulud. Estive lá a convite da Cynthia Billeaud, diretora de recursos humanos do Dinex Group, que comanda todos os restaurantes e negócios que assina Boulud. São eles: Daniel (três estrelas Michelin), Café Boulud, BouludSud, DBGB Kitchen & Bar e o Feast & Fêtes Catering.  

db Bistro Moderne

55 West 44th Street

www.danielnyc.com 

Agora top mesmo, é aproveitar a diversidade! Nova York é feita de imigrantes, partindo desse pressuposto sugiro: o restaurante indiano Banjara, o restaurante francês Tocqueville e o top japonês 15 east. O indiano fica ao lado da loja de especiarias mais completa que já vi, a Dual Specially Store Inc. Já o restaurante francês e o japonês são do mesmo proprietário, o brasileiro Marco Antônio Moreira,  simpático e hospitaleiro anfitrião das duas casas, que contam com Chefs internacionais e um serviço de primeira!

BANJARA – Indian Restaurant

97 First Avenue

DUAL - Specially Store Inc.

91 First Avenue (bet. 5 & 6 st.)

www.dualspecialty.com

TOCQUEVILLE Restaurant

1 East 15 Street

www.tocquevillerestaurant.com

15 EAST

15 east 15th Street

www.15eastrestaurant.com 

Para comprar comida, ingredientes, temperos, andar por em busca de novidades, ou ficar de bobeira num mercado, vale a visita ao Chelsea Market, dentre casas de frutos do mar, onde você pode pegar uma salada fresquinha, e outros lugares com orgânicos e produtos de primeira, recomendo os sucos naturais e energéticos do One Lucky Duck. Passar num dos mercados Whole Foods também vale muito a visita. E para quem quer ótimos vinhos, a casa Chambers Street Wines vende produtos e participa do movimento Slow Food de Nova Iorque.  Se quiser encontrar as melhores facas para corte a Korin é especializada no assunto e se ainda tiver pique no final do dia passe pra um happy hour ao som de jazz no bar Silver Lining, afinal NYC é a cidade dos coquetéis!

ONE LUCKY DUCK – Chelsea Market

425 W. 15th Street – oneluckyduck.com

BOWERY Kitchen – Chelsea Market

75 Ninth Ave.

www.shopbowery.com

Whole Foods

Varios endereços – procure no site

o mais próximo: www.wholefoods.com

CHAMBERS St. Wines

148 Chambers St.

www.chambersstwines.com

KORIN – fine Japanese Chef Knives

57 Warren St.

www.korin.com

SILVER LINING – Music & Cocktails

75 Murray St. 

Para cursos rápidos de cozinha, muito frequentes no verão, você pode experimentar o EATaly, o French Cullinary e também o ICE. E duas dicas saideiras, o clássico Balthazar para comer table de fruit de mer & oysters (frutos do mar e ostras). O P. J. Clark pertinho do Lincon Center também vale para bar de ostras, bem limpinhas e tem as da costa leste e oeste.

BALTHAZAR Restaurant

80 Spring St.

www.balthazarny.com 

É isso, deliciem-se pelas ruas retangulares da ilha de Manhatan, se perca pelos caminhos do Central Park ou escolha um dos inúmeros musicais ou peças da Broadway ou Off-Broadway, comprados no TKTS na Times Square para o dia. E aproveitem para comer um pedaço dessa “Grande Maçã!”

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Centro-Oeste, CAMPO GRANDE, CIDADE JARDIM, Homem, de 26 a 35 anos, Portuguese, English, Gastronomia, Cinema e vídeo
Outro -
Visitante número: